Um pouco sobre a planta

Em setembro de 2006, no Botanical Gardens em Lyon, na França, uma Nepenthes truncata foi fotografada com o cadáver em decomposição de um rato. Este incidente é o primeiro registro de um mamífero a ser preso em jarros de N. truncata. Ambas N. rajah e N. rafflesiana são conhecidas por capturar ocasionalmente pequenos mamíferos em estado selvagem.
A Nepenthes truncata é uma carnívora geralmente de fácil cultivo. Ela pode tolerar níveis mais baixos de umidade, melhor mantê-la acima de 75% de umidade.Ela se desenvolve bem em luz do sol sombreada.
Como eu cultivo
Eu cultivo Nepenthes truncata sem estufa. Ela cresce em local sombreado no verão e com um pouco de luz solar no outono-inverno. O substrato é pó de casca de côco e mantenho este sempre úmido. Dependendo do clima a planta é borrifada com água no mínimo uma vez por dia. A forma lowland cresce rápido, eu tenho duas plantas que adquirí quando mudas e elas cresceram bastante. Já a forma highland cresce mais devagar e precisa de mais atenção, às vezes, é necessário o uso de fertilizante e a planta precisa ficar mais protegida do vento.
O cultivo das Nepenthes truncata ‘lowland’ pode ser simples, fácil e gratificante principalmente quando se mora em terras baixas.
Abaixo, fotos das minhas plantas e como se desenvolveram desde que adquirí as mudinhas:
Junho/2008:

Fevereiro/2009:
Março/2010:

Janeiro/2011:

Jarro:
